Prefeito de Ferraz de Vasconcelos é afastado do cargo, diz procuradora

Segundo Sandra Holanda, Acir Filló foi notificado na manhã desta sexta.
A Prefeitura informou que o jurídico vai analisar o caso e impetrar recursos.

A procuradora de Ferraz de Vasconcelos Sandra Cristina Holanda informou na manhã desta sexta-feira (4) que o prefeito Acir Filló foi afastado do cargo por causa de uma ação judicial de improbidade administrativa, mas não deu detalhes sobre as denúncias. Ela adiantou apenas que o Ministério Público investigou fraude em licitação. Em nota, a administração municipal disse que “o corpo jurídico vai analisar o processo e impetrar os recursos judiciais necessários, para que o prefeito da cidade reassuma o cargo”.

“A Justiça concedeu liminar que permitiu o afastamento. O prefeito foi informado hoje cedo no apartamento dele sobre adeterminação. Por enquanto não há mandado de prisão, é só afastamento”, explicou Sandra.

O advogado do prefeito, Karim Yossef El Nashar, esteve no prédio da administração municipal durante a manhã. “Desconheço a denúncia de improbidade administrativa. Não vi nenhuma prova documental. Vou esperar para ver a documentação. A ação da procuradoria é parcial e tendenciosa, se instalou uma guerra no município e não estão mexendo em prol da Justiça”, disse.

“Conversei com o Filló hoje de manhã e ele falou que isso é uma guerra política e que estão gerando denúncias contra ele”, acrescentou o advogado.

Segundo a procuradora, desde o começo da manhã, procuradores do município também vasculham imóveis em busca de documentos, incluindo a Prefeitura. A Polícia Militar, por meio da Rota, foi chamada para dar apoio.

O Ministério Público informou que um balanço da operação deve ser divulgado durante a tarde.

FONTE G1

MERCADO BARNABÉS 2