Força Tática vai ser extinta em Taboão, Embu e Itapecerica; policiais vão para Barueri

A Força Tática da Polícia Militar vai deixar as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra. Ao todo as três cidades vão perder quase 100 policiais que serão deslocados para compor um novo batalhão na região de Barueri. Somente em Itapecerica a Força Tática conta com 26 homens. O fim da Força Tática também vai atingir os municípios de Osasco e Carapicuíba. 
 
O fim da Força Tática nas cidades da região foi formalizado por meio de comunicado oficial nesta terça-feira, 22, mas os boatos sobre o desmonte na operação já eram antigos, segundo apurou o Jornal na Net.
 
A Força Tática é uma modalidade de policiamento tático ostensivo da Polícia Militar composta por policiais altamente qualificados, submetidos a permanente treinamento e qualificação. Os integrantes da Força Tática estão aptos a realizar intervenções rápidas em ocorrências de maior complexidade. 
 
"Essa história de que a Força Tática iria acabar aqui na região já era antiga. Mas nessa terça recebemos o comunicado e a partir de quinta-feira temos que ir para o novo batalhão de Barueri", relatou um integrante da corporação que pediu para não ser identificado a fim de evitar represálias dos superiores.
 
Ele relatou que o fim da Força Tática vai afetar diretamente os comerciantes das cidades que se sentem mais protegidos com a presença da Força Tática nas ruas.
 
Os integrantes da Força Tática na região ficaram indignados com a decisão. A maioria deles mora nas cidades onde trabalham e investiram horas em treinamento para atuar em ocorrências mais graves e em locais com maior índice de criminalidade. 
 

MERCADO BARNABÉS 2