Duas jovens ficaram feridas após um motorista atropelar manifestantes durante um ato na marginal da Dutra em São José dos Campos na tarde desta sexta-feira (28). O grupo invadiu a pista na altura do Km 149 por volta das 13h e liberou a via cerca de uma hora depois. O motorista foi preso após perseguição na rodovia.
Quando o veículo chegou no local da interdição, os manifestantes já haviam ocupado a pista. O motorista tentou avançar, mas o veículo foi cercado. Ele então engata marcha à ré e em seguida arranca sobre os manifestantes. O repórter cinematográfico Wilson Araújo, da TV Vanguarda, registrou o momento do atropelamento.
As mulheres feridas foram socorridas pelo Resgate ao pronto-socorro da Vila Industrial. Elas sofreram escoriações e até às 18h seguiam em observação na unidade, com quadro de saúde estável.
O motorista que se envolveu no atropelamento foi perseguido e detido. Ele foi levado para o posto da Polícia Rodoviária Federal e, depois, para prestar depoimento na Polícia Civil.
Fonte : http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/manifestantes-sao-atropelados-durante-ato-na-marginal-da-dutra-em-sao-jose.ghtml