Operações da Polícia Civil prendem suspeitos por pedofilia em SP e região metropolitana

Pelo menos 45 pessoas foram presas em flagrante nas duas ações realizadas na manhã desta terça-feira (20).

Polícia Civil realiza duas operações contra pedofilia na manhã desta terça-feira (20) na capital paulista e na região metropolitana. Até as 11h, mais de 40 pessoas tinham sido presas nas duas ações.

Os presos em flagrante foram localizados após terem seus computadores rastreados. Nos equipamentos, foram encontrados conteúdos pornográficos envolvendo crianças. Também foram apreendidos brinquedos.

Uma das operações ocorreu em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, e começou às 4h30. A ação é comandada pela Seccional de Taboão da Serra da Polícia Civil e cumpre 49 mandados de busca e apreensão em 21 cidades da Grande São Paulo. Mais de cem viaturas participam das buscas.

Até as 10h, esta operação tinha prendido 33 pessoas em flagrante. Um dos detidos foi localizado no litoral paulista. As investigações tiveram início há 6 meses após o recebimento de uma denúncia anônima.

“Um dos nossos alvos é funcionário de um buffet infantil. Então, ele tem esse contato com crianças. Tem outro alvo que trabalhava em uma escola infantil. Então, esses alvos, nós vamos olhar com maior cautela ainda e se além de simplesmente, entre aspas, que não é simples, pelo armazenamento das imagens, se eles também produziam e praticavam eles mesmos essa violência contra as crianças”, afirmou o delegado Marcio Fruet.

fonte : https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/operacao-da-policia-civil-prende-suspeitos-por-pedofilia-infantil-na-grande-sp.ghtml

AGROMIX