Segundo a polícia, a localização ocorreu no sábado (2), após a corporação receber a denúncia de que a área, na Estrada da Palestina, já no município de Juquitiba, era utilizada para a disputa ilegal.
Chegando ao local indicado, as equipes encontraram, ao todo, 112 galos com sinais de maus-tratos, causados pelo confinamento inadequado e amputação das esporas, barbelas e cristas.
Também foram apreendidas 25 aves nativas que eram mantidas em cativeiro, incluindo dois pixoxós, espécie ameaçada de extinção, e três saíras sete cores, sendo que uma estava morta em consequência dos maus-tratos, gaiola suja e alimentação inadequada. Havia três espécimes na mesma gaiola.
Entre os itens relacionados à atividade de rinha de galos, havia centenas de esporas artificiais, remédios e equipamentos para amputação, além de outros petrechos típicos.
Ainda durante a fiscalização, foram localizadas centenas de munições de diversos calibres e armas, entre elas dois revólveres calibres 38 e 36 e uma espingarda calibre 32.
O proprietário e os funcionários foram identificados, indiciados e multados em mais de R$ 1 milhão. Devido às munições de uso restrito, um dos suspeitos permaneceu preso.
Os galos e pássaros permaneceram no local, sob os cuidados da Polícia Ambiental, até que sejam disponibilizadas vagas em um centro de triagem adequado. A área foi periciada pela Polícia Técnico-Científica.
Fonte : https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/policia-estoura-rinha-de-galos-e-apreende-mais-de-130-aves-em-sp-multa-passa-de-r-1-milhao.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=sptv